quinta-feira, 16 de julho de 2020

Companhias musicais.


Normalmente a música acompanha-me. Mesmo quando estou a trabalhar tenho música a tocar (quando posso). Há dois dias que tento usá-la para trabalhar e, a atenção desvia. Ontem, abusei da música clássica. Como estava a usar o Spotify (não há nada como ele!), escolhi música para estudar. Li no geral o que por lá se encontrava e segui. Iniciava uma faixa e a atenção desviava porque conhecia o que estava a tocar e de seguida verificava se estava ou não enganada. Outra faixa... a mesma coisa. Tentei não ir ver...também não conseguia! Se não conhecia mas gostava, ia ver qual o compositor. Este comportamento repetiu-se até desligar a coluna. Hoje, mesmo sabendo que se usasse  música mais contemporânea e com letra, ia seguir o mesmo caminho, também não resisti à tentação. Pode-se pensar que se estivesse a fazer algo gratificante conseguiria concentrar-me. Mas, não é o caso. Mesmo que esteja a ler um livro bem interessante, acabo sempre por ouvir qualquer coisa que me interessa. E, se fôr na rua e ouvir algo que me entra no ouvido, pareço um cãozinho a farejar. 👂

Assim, deixo-vos "From Now On", com um piano e saxofone fabulosos!
É algo mais para um dia de segunda-feira mas, como para mim todos os dias são equivalentes, acho que vou seguir o conselho dos Supertamp e, de agora em diante, terei que viver com fantasia qb. 😉


7 comentários:


  1. Confesso que também gosto de música seja qual for o género. Até música chamada de pimba...
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A Musica nunca fez mal a ninguém!!Adorei a publicação!:)

    --
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. Yo también solía estudiar con música. Cuando estuve en el ejercito en el servicio militar obligatorio en el dormitorio no faltaba la música.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. 'From now on' ... huummmm ... Supertramp, certo? O original, claro.
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo. Supertramp e o original. :)

      Um abraço, António.

      Eliminar