terça-feira, 14 de julho de 2020

Resposta ao Particularidades.

Imagem retirada da net.
No fundo, todos tocaram no âmago da questão. Falaram em ave e também nos detestáveis fios pendurados.Opinião com a qual estou de acordo. Mas, o que está colocado em algumas varandas aleatoriamente são, nem mais nem menos que corvos. Ora o corvo e, mais propriamente a caravela e os corvos, é um símbolo incontornável da cidade de Lisboa e que está ligado à lenda de São Vicente - Mártir.

Levei algum tempo a perceber de que se tratava, pois de inicio e ao longe, pareciam pombos. Mas, percebi que seria estranho estar um pombo em cada uma das varandas, sempre no mesmo sítio. Daí que fui "cuscar" mais um pouco.😎

Obrigada a todos!

NOTA:

A Elvira, disse e muito bem, que tinha tinha falado num corvo no seu comentário. Logo, a asneira foi minha. Ela acertou!! 👍



9 comentários:

  1. E eu a pensar que era uma gaivota :))))
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu pensava que era uma avestruz, looool
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom saber mais!;))
    -
    Beijos e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Muy interesante esto de poner cuervos para asustar otras aves.
    En algún lugar vi que ponían búhos.
    Creo que sea normal el parecido entre España y Portugal en las construcciones al ser vecinos y la historia que tuvimos en común.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ver muito mal eu disse que era um corvo. Está lá, no meu comentário.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. Eu falei em cabos/fios.
    Não era para ganhar 😊
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar