segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Boa semana!

Fotografia minha. Jardim do Cerco, Mafra.

Agradeço ao Pedro e à Portuguesinha as informações disponibilizadas. A seu tempo, irei pesquisar no site que me foi deixado. Saber nunca é demais!

Estas "meninas", encontrei no mesmo jardim. São lindas e fazem um canteiro maravilhoso. Ao vivo, parecem veludo. Por isso as fotografei, apesar da dificuldade por causa da incidência solar.

Alguém sabe identificá-las?

As minhas desculpas pelas ausências aqui e nos vossos blogues e, ainda,  a quem gosta de ler algo mais substancial, mas os apelos para outros locais menos agradáveis continuam a vencer pelos meus lados.


Fiquem bem e uma boa semana a todos!


 

10 comentários:

  1. Parecem celosias.
    Abraço e saúde


    Peço desculpa por este copy e past, mas penso que os amigos merecem uma explicação para a minha ausência. O meu pc estava constantemente a encerrar-se. Como ainda estava dentro da garantia foi para a Worten. Depois de duas semanas telefonaram-me para o ir buscar, disseram que o computador lá nunca encerrou, e que o problema devia estar na tomada em casa. Chamei um eletricista que testou a tomada e disse que não havia qualquer problema na mesma. O que é certo é que o computador continua a desligar-se. Esta manhã aproveitei o filho estar de folga para o levar de novo para a loja. Agora estou com o portátil do filho quem me emprestou para que possa programar as postagens para alguns dias até ver se resolvo o problema.

    ResponderEliminar
  2. E que lindas são essas doces e perfumadas ( imagino eu ) flores.

    Cpts

    ResponderEliminar
  3. Não sei, mas são muito bonitas!!.))
    -
    Palavra mágica...Obrigada/Gratidão.
    -
    Beijos, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  4. Son unas flores preciosas aunque no siempre encontramos las mejores de luz para hacer las fotos.
    En estos tiempos las ausencias por motivos poco agradables se multiplican.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Está encontrado o nome de tão belas flores.
    Um abraço, Alexandra, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Hermosas en su exotismo. Son como mantas o tapices unicolor. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Alexandra, obrigado pela visita. Parabéns pelas foto das flores, são maravilhosas. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Caso já siga, lhe sou muito grato.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado poe me colocar na sua lista de Blogger amigo. Já lhe coloquei na minha lista com todo prazer.

    ResponderEliminar
  9. As flores da 'Celosia cristata', popularmente denomina0das 'cristas' têm cores belas e vistosas.

    Na foto, o contraste das cores torna-a linda!

    Venho agradecer o incentivo e carinho que me dedicou pelo meu aniversário.
    Dias bons.
    Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar