terça-feira, 21 de abril de 2020

Tele qualquer coisa...

Foto tirada por mim.


Mas isto é teletrabalho, ou teletortura/telesadismo/telequalquercoisa com a mesma conotação?!

Dias inteiros frente a um computador que ainda por cima está lento – pois não haveria de estar- o pobre teve que engolir, de repente e sem maneiras,  as aplicações informáticas mais patetas do planeta, com toneladas de peso, a fim de dar o seu contributo para que o pais não se afunde - qual Titanic.  É natural que grite a plenos pulmões. Contudo, como não tem cordas vocais, faz psicossomática, ou seja, fica lentinho. São janelas que levam eternidades a abrir/fechar, são páginas que, de repente, começam a abrir que nem bolas de sabão, enfim!

Como se não bastasse,  a proprietária do pobrezinho, tira óculos, põe óculos, olha mais de perto, afasta-se, fica ali a meio caminho até encontrar um ponto de focagem. Às tantas, já não sabe se pode direccionar a retina para longe porque, os óculos são para perto e meia-distância, seja ela qual fôr, e de repente, o mundo ao longe fica baço…

Vamos então pôr uma música calminha, para ver se os ânimos alteram. Mas essa particularidade que costuma resultar em 99% das vezes, acaba por ficar na margem do 1%, significando por isso que estamos a entrar em estado de ebulição.

Para terminar, acho que no fim disto tudo, vamos todos a correr para o oftalmologista e eu, que sempre disse que em casa não entrava nada de trabalho, acabei por ter que me calar e de que maneira!


Resumindo, como se costuma dizer, “pela boca morre o peixe”!

15 comentários:

  1. Eu já não vejo um boi à frente e hoje já cheguei ao culminar de estar a trabalhar em dois computadores em simultâneo...por favor que me deixem sair...jááá!! Boa sorte a todos os futuros ceguetas!

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade! Agora é preciso que nos habitue-mos às novas formas de trabalhar. É saturante? E ter os garotos a estudar em casa? Minha nossa!
    -
    Ventos que me beijam o pensamento.
    -
    Beijos e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  3. Vamos por partes!
    Lentidão do computador: resolve-se com mais memória RAM. Não culpe a quantidade de trabalho.
    Tirar e pôr óculos, mais perto, mais longe: resolve-se com lentes progressivas.

    Mais, agora em relação à foto: NUNCA se devem colocar os óculos com a ponta das hastes para baixo. Com o tempo - e não é muito - há tendência para entortar o que deve estar direito.

    E agora vou ali e já venho.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repórter, obrigada pelas dicas. :))

      A única que, para mim, é complicada são as lentes progressivas. Acho que não me vou dar com essa coisa. :))

      Abraço

      Eliminar
  4. Verdade indesmentível. Mas também é verdade que hoje em dia existem formam dos computadores não ficarem tão lentos. Claro que são precisos euros, lol

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Até investiria se não fosse à conta do trabalho. ;)

      Eliminar
    2. Se não está comprovado devia estar: lentidão e mau funcionamento de aparelhos que servem para comunicar-mos provoca séria irritabilidade e frustração. São uma fonte de stress. Não há nada de errado contigo nem com os teus olhos. Passei pelo mesmo recentemente com o meu telemóvel A50. Acho até que irritou-me mais porque «levou» com outra raiva que andava por ali pendida. E como irritabilidade em cima de pessoas não faz bem, nos eletrónicos não faz mal. Dá vontade de atirar contra a parede? Talvez! Eheh. Mas não pode.

      Se conseguir um computador com boa memória e boa navegação, vai ver que faz toda a diferença. Pelo bem estar psicológico, vale muito a pena.

      Eliminar
  5. Calma, Alexandra. Quando se entra em ebulição toda a gente fica a perder, principalmente o próprio. Eu sei que isso não passa de um desabafo, mas com calma tudo se resolve.
    Fique bem, ou, pelo menos, o melhor possível.

    Deixo um sorriso :)

    ResponderEliminar
  6. :) suspeito que é o que me espera também em parte

    ResponderEliminar
  7. Alô, está gente?
    É só para dizer que estou à espera do 'A Kind of Magic' versão actualizada 👍

    ResponderEliminar
  8. Ficamos sempre surpresos com as lições que a vida nos dá.
    Dizer "nunca" é estar a chamar o destino aquele sádico, mauzinho, que espera muuuito tempo para depois testar o teu "nunca".

    Abraço

    ResponderEliminar