segunda-feira, 11 de maio de 2020

Leituras



"- E se agora acordasses miúdo e fazíamos uma surpresa à tua mãe e ao teu pai, uma surpresa ao doutor já viste, eles iam todos gostar

E Luís Gustavo recorda-se, sabe lá porquê, que um dia viu um livro que tinha um título a perguntar se eram os deuses astronautas, talvez seja porque está a pensar onde andam os deuses quando a gente mais precisa, (…) e  repara que mais uma vez mexeram na disposição das coisas do quarto(…) Diz-nos como é que fazemos Marco
E se a disposição do quarto é constantemente mexida, então obviamente que será impossível que resista qualquer objecto imobilizado no mesmo sítio, e convencido disto olha, mas a melódica está lá, no mesmo sítio
- O que é que faço com isto miúdo preciso que me digas preciso que me guies (...)"

Um livro de alguma forma denso e penoso no conteúdo, mas maravilhoso. Perdi-me na sua leitura a ponto de fazer parar um autocarro na paragem onde esperava e, só perceber que ele tinha chegado porque, pela visão periférica, vi algo branco e grande. Pior foi ver o condutor (que esperava) com expressão interrogativa/surpreendida, porventura a pensar quando é que resolveria largar a leitura, porque tinha mais que fazer!

Boa semana!

11 comentários:

  1. Não li esse livro, mas li Mulher em Branco que também é um bocado estranho, denso mas do qual gostei muito.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Elvira.
      Ora, já fui ver de que se tratava "Mulher em Branco". Mais um para a minha linha de leituras. Esta linha é tão comprida que acho não vir a ter tempo para ler tudo... :)))

      Abraço e boa semana.

      Eliminar
  2. Eu e os livros não somos os melhores amigos. Mas muito por falta de tempo. Depois na cama, dá-me sono. Tenho ganho alguns na blogosfera!;)
    -
    O que diz o meu olhar ...

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, nem todos gostamos da mesma coisa, felizmente. Embora goste de ler, nem sempre o consigo.

      Beijinho e boa semana :)

      Eliminar
  3. A escrita de RGC é intensa, por vezes incomodativa.
    Mas a qualidade está lá toda.
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
  4. Olá:- Não li mas acredito que seja um livro interessante de ler
    .
    Feliz inicio de semana
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante mas com um discurso, por vezes, atípico.

      Boa semana para si também. :)

      Eliminar
  5. Tenho que meter mão num livro dele...ainda nunca o li, estou curiosa!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Então põe a mão e os olhinhos também ;) mas certifica-te que é o teu tipo de livro.

    Boa semana para ti também.

    ResponderEliminar
  7. Li os Jogos de raiva do mesmo autor e gostei muito.

    ResponderEliminar