quinta-feira, 4 de junho de 2020

Casos de Polícia.

Imagem da net. Praia da Luz
Eis que, de novo, aparece a pobre Maddie como notícia de abertura de telejornais e, mais uma vez, escorrem textos sobre o "acidente", "incidente", "acontecimento", etc. Desta vez, temos os serviços Alemães a trabalhar no caso, dando a criança como morta, os serviços Britânicos, considerando-a como desaparecida e, no nosso caso, a PJ, ainda não percebi de que lado está, ou deve estar.

Temos agora um suspeito de nacionalidade alemã, que teria vivido na Praia da Luz entre 1995 e 2007, e que se encontra detido por outros crimes que em nada estarão relacionados com este caso.

Ouvindo um psicólogo forense falar sobre o assunto, estou de acordo quando diz que existem várias variáveis que têm que ser consideradas. O facto dos pais da criança permanecerem juntos, contrariamente ao que é comum em casos deste género, e, após tantos anos, não existirem novas versões por parte dos acompanhantes do casal na altura. Perante estas evidências, comentava o mesmo, e dou-lhe toda a razão, esta família é um 'case study'.

Uma coisa é certa, os gastos com este caso têm sido avultados e, do paradeiro da criança continuamos sem nada saber, esteja ela viva ou não. Serão de lamentar outros casos, também verificados no nosso país,  cujos corpos nunca foram encontrados e que caíram, simplesmente, no esquecimento.

13 comentários:

  1. Não estava a par destes desenvolvimentos.
    Será que alguma vez vamos saber o que aconteceu à menina??
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Pedro. Não me parece. Esta situação é mais uma chamada de atenção para o caso.

      Bjs

      Eliminar
  2. Pressinto o aparecimento de mais um bode expiatório. Os pais, esses, parece terem desligado a ficha há muito tempo, apenas restando confirmar se têm alguma culpa no caso. As polícias, as que adormeceram e as outras, andam de um lado para o outro, eventualmente ao sabor de quem mais lhes paga. A pobre Maddie, única inocente no processo ... o que lhe terão feito?
    Este caso incomodou-me de forma intensa.

    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda em Portugal, já os pais tinham desligado a ficha, segundo o Director da PJ em Portimão, na altura.
      A única vitima, aqui, é a pobre criança!

      Um abraço, António.

      Eliminar
  3. Este seria mais um caso de desaparecimento como existem muitos pelo mundo, o mais famoso dos quais o Rui Pedro, se os pais da Maddie não fossem quem são. Os casos de desaparecimento não prescrevem. Mas permanecem num limbo uma espécie de não arquivamento que volta à baila quando alguém parece ter alguma coisa a acrescentar ao processo. A década de noventa foi nesse aspeto uma das piores da história.
    Lamento o desaparecimento da menina, como lamento o desaparecimento de todos aqueles de quem nunca mais se soube nada. E espero que algum dia se venha a saber o que lhe aconteceu mas sinceramente a realidade dos casos anteriores não nos dá muitas esperanças.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Bom dia:- Diz-se que não existem crimes perfeitos. Será que não existem mesmo?
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Talvez existam crimes perfeitos, ou talvez se permita que existam crimes perfeitos...

    Cps. :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, pode ser que agora tenham resultados positivos, ou então não! ""Acho que tudo isto, é para não ser só arroz""
    -
    A esperança pode renascer no amanhã

    Beijos e uma excelente tarde...

    ResponderEliminar
  7. Para não falar só na Joana e no Rui Pedro, evoco as dezenas de crianças desaparecidas no reino Unido e com as quais ninguém se importa.

    A garota está, penso, morta e os pais sabem-no.

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  8. Alexandra,
    Aqui no Brasil acontece do mesmo jeito.
    O Mundo (infelizmente), está cheia de pessoas sem escrúpulos. E os “poderes” pouco fazem para combater tais criminosos, deixando a sociedade “ao relento”, principalmente nossas crianças.
    Um abraço! E cuide-se!!!

    ResponderEliminar